segunda-feira, 24 de maio de 2010

Diagrama do Site

Home: Página Principal do site com links para as cinco principais páginas. O Home também contém as informações gerais sobre esse site, explicando o motivo e o conteúdo do site.

Sobre Mim: Um “About Me” contendo informações sobre as minhas qualidades e interesses. Essa página deve revelar um pouco mais do meu lado pessoal.

Curriculum Vitae: Essa página contém o meu currículo de forma tabelada e resumida. Dividido por assunto ( Formação Acadêmica, Experiências Profissionais, Línguas, etc..) e em ordem cronológica, quando plausível. Cada tópico poderá trazer um link para uma página do conjunto “Relatórios” e um outro link para um site relacionado.

Relatórios: Um conjunto de páginas contendo detalhes sobre algum tópico do currículo. Essa página poderá conter as minhas avaliações com relação ao tópico correspondente, assim como informações sobre meus resultados.

Site Relacionado: Cada tópico do currículo (e seu relatório correspondente) pode estar ligado a uma página fora do meu site. Este pode ser, por exemplo, o site de uma instituição, alguma notícia relacionada ou informações extras sobre o tópico.

Motivação: Uma página explicando a minha principal motivação e os princípios que guiam os meus objetivos. Também deve ser esclarecido nessa página o que eu quero alcansar, como eu pretendo fazê-lo e por que.

Trabalhos: Uma página com uma breve listagem dos trabalhos que realizei. Deve haver um pequeno resumo sobre cada um, além de um link para uma página "Descrição".

Descrição: Conjunto de páginas com informações detalhadas sobre os meus trabalhos. Pode conter fotos e vídeos que ajudem a completar a descrição do trabalho.

Contato: Uma página com as informações essenciais para contato, incluindo email e telefone celular.

2 comentários:

  1. Marcos, gostei muito do seu site, so não entendi a idéia do "Site Relacionado", quando o usuário é redirecionado a outro site ele pode se esquecer da sua homepage ou não achar nenhuma finalidade naquele site que você o indicou, claro que só poderemos analisar corretamente se essa idéia funcionará ou não quando o site estiver pronto. A página de "Motivação" poderia ser encaixada na página "Sobre Mim".

    ResponderExcluir
  2. Seu organograma está muito bom, só acho que uma área dedicada a um blog ou uma rede social seria uma opção a acrescentar, visto que desta forma o visitante poderia saber das últimas notícias acerca de seu trabalho.

    ResponderExcluir